3 de maio de 2011

The life

 

O sol nasce todo o dia para o mundo, para dizer bom dia com um sorriso , basta ter força de vontade. Se alguém não fez não que dizer que você não fará também, afinal se ninguém fizer aonde chegara o mundo em que vivemos?

Um dia as pessoas vão olhar para traz e ver que de fato aqueles loucos que protestavam a favor da natureza estavam certos, espera, as pessoas já descobriram que erraram, mas novamente ninguém faz nada.

Para dizer uma boa tarde, basta sorrir. Imagine um mundo sem gentileza, sem amor,apenas o rancor.... não estamos longe disso, alias, são poucas as pessoas que sabem aquelas palavrinhas mágicas , Por favor,Obrigado, Licença, por que as crianças de hoje sofrem de bullying e as de antigamente era apenas brincadeiras bobas de escola, basicamente porque os pais não querem admitir que o erro e deles, pois se as crianças amassem o mundo, e tivessem sido criadas como antigamente na base da porrada, elas iriam saber dizer, Por favor pare....Obrigado por ser meu professor SR....Respeito é bom e todos esquecem dele....

A lua logo chega linda e bela ao lado das estrelas, para se dizer boa noite, basta estar cansado de se sentir sozinho. Após um dia longo e cansativo as pessoas não percebem que a educação volta as bocas e caras, você esta tão cansado que não quer saber com quem encontra, e a melhor maneira de ficar calado é falar um simples boa noite...

Todos os dias um advogado bem sucedido sai de casa as 7am, passa pela padaria compra um café e vai caminhando ate seu escritório, vendo as mesmas pessoas... Após 1 ano ele se muda para mais próximo de seu escritório e assim saindo de casa as 8am todos os dias, ate que um dia percebe a padaria fazia, a rua estranha, mas não lhe abala, afinal não foi com ele. Os dias passam e ele percebe algumas reformas na rua, a presença de alguns policiais, então decide perguntar ao padeiro ali presente “Nossa, essa rua é tão segura, não vejo motivos para tantos policiais, e muito menos para a reforma da mesma”, assustado com o comentário do advogado o padeiro lhe pergunta “O senhor mora por aqui?”e ele responde “ Sim , a quase 10 anos !”, o padeiro sem saber o que responder, chama a caixa para falar, o advogado não entende muito mas concorda em ouvi-la . “ Bom dia senhor, o padeiro me falou que você não sabe o que houve por aqui na rua. Bem a dona deste estabelecimento estava andando na rua quando caiu em um dos buracos da rua, por isso a reforma, quando se levantou foi assaltada, por isso a policia, e morta, por isso a tristeza de todos na rua.” Inconformado com a noticia pede desculpas e se retira da padaria, quando sai na rua se lembra da velha senhora que sempre lhe falara bom dia, boa tarde e boa noite, e que as dias não a via na rua. Lembrou-se também que há 10 anos que vivera ali não sabia nem o nome da padaria que comprará pão todos os dias.

As coisas passam pelos nossos olhos sem notarmos, passe a olhar para o lado e perceber quem esta a sua volta. Afinal um bom dia não dói!